Inscrição

A inscrição no evento é gratuita e feita exclusivamente pela plataforma SIGAA – Sistema de Gestão Acadêmica da UFS, cujo link será disponibilizado nesta página a partir do dia 02 de outubro de 2017.
A inscrição dá ao participante o direito de:
  • Assistir a todas as palestras
  • Inscrever-se em 02 minicurso e 01 visita técnica, conforme vagas disponíveis.
  • Submeter trabalhos completos para apresentação e publicação nos anais conforme condições detalhadas na aba "Submissão";
Cabe salientar que os minicursos e visitas técnicas possuem número limitado de vagas. No momento da inscrição no evento, o participante deverá indicar sua opção dentre os minicursos e visitas técnicas. Porém, sua efetiva participação está condicionada às vagas disponíveis, tendo como critério de ocupação nas vagas a ordem de inscrição dos participantes. Para a justa alocação das vagas, a inscrição será aberta em data predefinida divulgada com antecedência.

Instruções para Inscrição

A inscrição deverá ser feita pelo sistema SIGAA conforme procedimentos a seguir.
  1. Acessar a Área de Inscritos em Cursos e Eventos do SIGAA, para isto o participante deve ter cadastro neste sistema. Leia a aba "Área de Inscritos" para mais informações sobre o cadastro.
  2. Já na área interna do sistema, clique na Aba "Cursos e Eventos Abertos" localizada no Menu Esquerdo. Nesta página serão listados os cursos e eventos de extensão que possuem período de inscrição aberto.
  3. Procure pelo nome XI SIMPROD e para realizar a inscrição, basta clicar no ícone verde "Inscrever-se" situado ao seu lado direito.
  4. Ao ser redirecionado para a página seguinte, clique em CONFIRMAR INSCRIÇÃO.
    • Atenção! NÃO é necessário enviar arquivos nesse momento, o passo a passo para submissão de trabalhos pode ser acessado na aba "Submissão".
  5. Na página seguinte aparecerá a mensagem "Sua Inscrição no Evento foi Realizada com Sucesso" (inscrições em minicursos e visitas técnicas serão feitas posteriormente) e nesta página o participante poderá selecionar 2 sub-ações do evento (1 Minicurso e 1 Visita Técnica) e clicar em FINALIZAR.
Em caso de dúvidas, acesse o  "Manual de Inscrição em Eventos de Extensão" disponibilizado pela UFS.

Inscrição em Minicursos e Visitas Técnicas

A solicitação de inscrição em minicursos e visitas técnicas será feita no momento da inscrição no evento, em que o participante deverá indicar 1 minicurso e 1 visita técnica dentre as opções de "sub-ações" no formulário de inscrição. As sub-ações são a listagem de minicursos e visitas técnicas ofertados, então apesar de ser permitido 2 escolhas de sub-ações ao participante, este deverá indicar apenas 1 escolha de cada tipo: 1 minicurso e 1 visita técnica.
A aprovação de inscrição está condicionada ao número de vagas disponíveis. Os participantes que não conseguirem uma vaga nas sub-ações pleiteadas poderão ter a oportunidade de conseguirem a vaga caso haja desistências. Desde modo, serão criadas duas listas de espera, uma para os minicursos e outra para as visitas técnicas. Portanto, pedimos que quem conseguir vaga e estiver impossibilitado de participar da sub-ação, comunique imediatamente à comissão organizadora, para que sua vaga seja realocada.
Antes de efetuar a inscrição, consulte as informações sobre os minicursos na programação do evento na aba "Programação", se atentando para as datas e horários. Atente-se também às regras abaixo que devem ser respeitadas rigorosamente para poder participar das visitas técnicas oferecidas pelo evento:
  • Usar sapato fechado e sem salto, calça comprida e camisa com mangas curtas;
  • Portar documento de identificação;
  • Comparecer ao ponto de encontro indicado com 30 minutos de antecedência e se apresentar ao monitor da visita;
  • Permanecer sempre com o grupo durante toda a visita;
  • Obedecer às regras internas de segurança da empresa;
  • Não fazer registro fotográfico no interior da empresa, apenas se expressamente autorizado pelo responsável.